Equipe da Semana #7 – For Us Studios

Introdução

 

O Programa de Pré Aceleração #1 da Playbor está atualmente em sua Missão #2 – Maratona de Desenvolvimento de Jogos. Vinte equipes participaram de nosso Desafio #3 – Game Jam, mas apenas quinze obtiveram acesso à etapa atual. A Maratona de Desenvolvimento de Jogos consiste em um período de oito semanas, no qual as equipes classificadas devem aprimorar o que foi construído na Game Jam e, ao final dessa etapa, lançar seus jogos em Soft Launch (primeiro lançamento comercial).

 

O tema principal da sétima semana de maratona girou em torno da construção de um Game Pitch, documento este que auxilia a ter uma visão sistêmica sobre o negócio em desenvolvimento. Dentre os critérios avaliados, a equipe que mais se destacou na Semana #7 é: For Us Studios.

 

Sobre o Estúdio

 

A For Us Studios é um estúdio desenvolvedor de jogos digitais que busca pela originalidade e valoriza a representatividade. A equipe acredita na fusão entre diferentes pontos de vista e que histórias diversificadas quando unidas constroem um mundo em que todos existam. “Valorizamos a pluralidade desenvolvendo jogos em que, independente de suas características, todos tenham as mesmas condições para trilhar seus caminhos.” – disse Victor da Pieve, Game Designer do estúdio.

Segundo Victor, o estúdio se fundamenta em três pilares:

  1. Diversidade – “A pluralidade da sociedade nos desafia. As particularidades de cada indivíduo transformam-se em horas de discussão e nos motivam a incluí-las nas mais diferentes histórias que criamos.”
  2. Igualdade – “Possuímos o mesmo valor. Independente da aparência física, orientação sexual, etnia ou crença, somos seres humanos e dignos de respeito. Buscamos quebrar estereótipos e sensibilizar a sociedade a respeito das minorias e diferenças.”
  3. Acessibilidade – “Projetamos e desenvolvemos jogos preocupados em criar recursos para que todos compartilhem de uma excelente experiência.”

 

O estúdio surgiu em meados de setembro de 2016 durante o Programa Piloto da Playbor. Na época a equipe trabalhava no desenvolvimento do jogo Kiatto: The Rise Of Kira, jogo que foi eventualmente descontinuado. Apesar de não levarem o jogo para frente, a equipe avalia que a experiência foi interessante para aprendizado de diferentes metodologias e compreensão do que melhor se adequa ao perfil da equipe. Com a descontinuação do projeto, a equipe passou por uma reestruturação e adentrou com vigor o Programa de Pré-Aceleração #1 da Playbor.

 

A For Us Studios é hoje constituída pelos seguintes nomes:
Victor Hugo Da Pieve, graduado em Design de Jogos e Entretenimento Digital pela UNIVALI – Universidade do Vale do Itajaí e especialista em Design de Interação pela PUC Minas. Atua como game designer e designer de interface;

Davi Azevedo, graduado em Ciência da Computação pela UECE e mestre em Informática pela UFPR. Atua como programador líder;

Gabriel Guimarães Canavarro dos Santos, graduado em Jogos Digitais pela PUC Minas. Atua como animador 3D;

Guilherme Soares, graduado em Jogos Digitais pela Universidade FUMEC. Atua como gerente de projetos e level designer;

Diogo Paiva, Compositor e Músico Profissional. Atua como compositor e sound designer;

Guilherme Inácio, graduado em Jogos Digitais pela Universidade FUMEC, atua como modelador 3D;

Marcelo Oliveira de Souza. Ilustrador Autodidata. Atua como artista 2D;

Carlos Rafael, graduado em Jogos Digitais pela Universidade FUMEC. Atua como diretor de marketing;

O estúdio

Sobre os Jogos

Kiatto: Rise of Kira

 

Kiatto: Rise of Kira é um jogo no estilo aventura de plataforma que introduz a protagonista KIra, uma panda maga que deve lutar ao lado de Kiatto, de Kiatto: The Legendary Hero, em busca do medalhão do Rei Macaco, que foi novamente roubado.

Na Batida

 

O projeto surgiu buscando a fusão entre elementos de jogos rítmicos com MOBAs. Pensando na originalidade trouxe a questão da representatividade que acontece através da inserção de personagens gays, drag queens, deficientes físicos, etc. Na Batida é hoje o foco de desenvolvimento da For Us Studios.

Tocando a Casa

 

Tocando a Casa é um jogo do gênero infinite runner 2D fundamentado em missões de coleta e entrega de itens. Seu personagem principal, Fred, é um guitarrista desempregado que foi obrigado a desenvolver suas habilidades domésticas enquanto cuida de seu filho muito chorão. O jogo foi concebido durante a Epic Game Jam de Belo Horizonte, evento no qual o jogo se consagrou campeão regional!

Conclusão

 

A equipe está muito feliz com a participação no Programa Playbor, uma vez que os desafios estão sendo superados e o projeto está tomando forma rapidamente. “Sabemos da complexidade que propomos, mas com a equipe que temos e a experiência que adquirimos no decorrer do ano anterior, acreditamos fortemente em nossa capacidade de realizar nosso sonho. Caso sejamos vitoriosos no programa, pretendemos junto da comunidade continuar focados no Na Batida, buscando feedbacks e lapidando nossa proposta de criar o primeiro MOBA de dança, além de representar diversos personagens que habitualmente não aparecem nos jogos.” – finalizou Victor.

Interessou em acompanhar essa jornada de sucesso? Então siga a For Us Studios em seus canais de comunicação e bom jogo!

YouTube

Historinha Extra #1:

Durante a Epic Game Jam, o game designer do estúdio sugeriu um tema totalmente aleatório, “Ovelhas mutantes em guerra contra os seres humanos”,  acreditando que ninguém gostaria. Para sua surpresa, a ideia foi a segunda mais votada pelos participantes do evento. Como as regras do evento não permitiam que o idealizador do tema usufruísse do mesmo, a equipe seguiu com o tema “Teoria da evolução”, que concebeu o jogo Tocando a Casa.

Comentários

Comentários

Post anterior
Equipe da Semana #6 – CuteDevil
Próximo post
Equipe da Semana #8 – 36X Game Studio

Posts Relacionados

Equipe da Semana #8 – 36X Game Studio

O Programa de Pré Aceleração #1 da Playbor está atualmente em sua Missão #2 – Maratona de Desenvolvimento de Jogos. Vinte equipes participaram de nosso Desafio #3 – Game Jam, mas apenas quinze obtiveram acesso à etapa atual.

Equipe da Semana #4 – Kaldra Games

Kaldra Games Introdução O Programa de Pré Aceleração #1 da Playbor está atualmente em sua Missão #2 – Maratona de Desenvolvimento de Jogos. Vinte equipes participaram de nosso Desafio #3 – Game Jam, mas apenas…