CASOS DE SUCESSO

A Playbor alinha suas estratégias e metodologia às metas e objetivos de seus clientes.
Este foco nos permite entregar um valor genuíno e resultados transformadores para as instituições que atendemos.
Confira abaixo uma série de casos de sucesso, manifestações concretas do impacto excepcional que proporcionamos.

Programa Piloto

Tipo: Aceleração
Ano: 2016

Nosso primeiro projeto ganhou corpo no primeiro semestre de 2016, logo após nossa consagração como vencedores da 2ª edição do Programa Lemonade — intitulado na época como maior programa de pré-aceleração de startups da América Latina. Já em nosso projeto piloto, 1 dos 2 estúdios de games participantes recebeu aporte financeiro de investidores e conquistou seu espaço no mercado.

Imagine Campus

Tipo: Game Jam
Ano: 2016

No segundo semestre de 2016 aconteceu a 1ª Campus Party de Minas Gerais. Buscando levar uma experiência de desenvolvimento de games para o evento, nos unimos a diversos parceiros para criar a Imagine Campus – game jam com 48 horas de duração. O evento desempenhou um papel crucial na união da indústria local de games. Durante o mesmo período, tivemos papel importante na fundação da GAMinG (Associação Mineira de Jogos).

2017

Pré-Aceleração #1

Tipo: Pré-aceleração
Ano: 2017

No primeiro semestre de 2017, confiantes em nossa metodologia, lançamos nosso inovador programa de pré-aceleração de games, no qual participaram 20 startups de games de diversas regiões do Brasil. O programa repercutiu na mídia nacional, ganhando destaque no Portal G1. Em uma demonstração impressionante de sucesso, uma startup participante, apesar de ter apenas 8 meses de existência, conseguiu estabelecer uma parceria com uma publicadora de games de renome. Além disso, outra startup, com apenas um ano de vida, não só recebeu apoio financeiro de um investidor-anjo, como também teve seu jogo aclamado como finalista na prestigiada categoria “Melhor Jogo Brasileiro” no BIG Festival.

Gamedev Superstars

Tipo: Pré-aceleração
Ano: 2017

No segundo semestre de 2017, fomos honrados com um convite do Sebrae Minas para conduzir um novo programa de pré-aceleração de games, que contou com a participação de mais 20 startups. Esse programa desempenhou um papel crucial na promoção da indústria de games de Minas Gerais, servindo como um berço para novos estúdios que, até hoje, continuam a prosperar no mercado.

2018

Panorama da Indústria de Jogos em Minas Gerais

Tipo: Mapeamento de Mercado
Ano: 2018

No primeiro semestre de 2018, em colaboração com a GAMinG (Associação Mineira de Jogos), conduzimos a pioneira pesquisa “Panorama da Indústria de Jogos em Minas Gerais”. Conseguimos coletar 120 respostas válidas, o que proporcionou uma amostra altamente representativa. Esta pesquisa desempenhou um papel fundamental na nossa conversa com o setor público local, auxiliando na promoção de políticas mais eficazes e direcionadas para o mercado local de games.

Hackathon Conecta Gerais

Tipo: Pré-aceleração
Ano: 2018
Vídeo: Demoday Conecta Gerais

No segundo semestre de 2018, em colaboração com o SEBRAE Minas, a CGU (Controladoria Geral da União) e o MPMG (Ministério Público de Minas Gerais), conduzimos o Hackathon Conecta Gerais. Este evento foi dedicado a fomentar a construção de uma sociedade mais engajada no combate à corrupção, por meio de soluções lúdicas. Contou com a participação de 10 startups mineiras focadas em desenvolver essas soluções e, mais uma vez, um dos jogos foi gloriosamente aclamado como finalista na prestigiosa categoria “Melhor Jogo Brasileiro” no BIG Festival.

2019

Launch Games Raja Ventures

Tipo: Pré-aceleração
Ano: 2019
Vídeo: Demoday Launch Games

Em 2019, conduzimos para o Raja Ventures (fundo de capital de risco) o Programa Launch Games, um programa de pré-aceleração especialmente voltado para jogos de dispositivos móveis. Este programa de alcance nacional reuniu 18 promissoras startups de games no Raja Valley (espaço de inovação). Como resultado, duas das startups participantes receberam um significativo investimento de 54 mil reais.

2020

Webinar Game É Negócio

Tipo: Seminário Virtual
Ano: 2020

No segundo semestre de 2020, conduzimos para o Sebrae Mato Grosso o “Webinar Game é Negócio”, um seminário virtual que durou uma semana. O evento contou com a presença de profissionais experientes em diferentes campos técnicos do desenvolvimento de games, cada um compartilhando sua perspectiva única sobre a indústria. Este seminário representou o primeiro grande evento da indústria de games no estado do Mato Grosso, atraindo mais de 600 inscritos, com uma média de mais de 100 espectadores atentos em cada dia de evento.

Mapeamento do Ecossistema de Games Mato-grossense

Tipo: Mapeamento de Mercado
Ano: 2020

Ainda no segundo semestre de 2020, em colaboração com o Sebrae Mato Grosso, conduzimos o pioneiro “Mapeamento do Ecossistema de Games Mato-grossense”. Conseguimos coletar 45 respostas válidas, o que proporcionou uma amostra altamente representativa. Esta pesquisa desempenhou um papel fundamental na nossa conversa com o setor público local, auxiliando no desenho de instrumentos e ações para desenvolvimento do setor.

2021

Level Up

Tipo: Pré-aceleração
Ano: 2021
Vídeos:
Webinar Game é Negócio (2ª Edição)

Em 2021, executamos para o Sebrae Mato Grosso o Programa Level Up – uma iniciativa voltada para acelerar o ecossistema de games do estado. Este programa incluiu seis fases distintas: Webinário, Matchmaking de Profissionais, Seleção de Startups, Game Jam, Aceleração e Demoday, oferecendo assim um apoio completo e abrangente para o desenvolvimento do setor de games na região. O programa deu o pontapé inicial para uma seleção pública que visava selecionar projetos no segmento jogos eletrônicos. Ao todo, foram dez projetos selecionados nas categorias livre e educacional, que receberam, cada um, R$ 70 mil para desenvolvimento de games.

2022

Vai Tec Games

Tipo: Aceleração
Ano: 2022

Em 2022, conduzimos para a ADE SAMPA (Agência São Paulo de Desenvolvimento) o Programa Vai Tec Games – um programa de aceleração que acolheu 12 startups de games. Com uma abordagem socialmente consciente, o programa enfatizou o apoio a projetos de games desenvolvidos por jovens de baixa renda e de áreas menos favorecidas da cidade de São Paulo, promovendo a inclusão e a diversidade no setor de games.

2023

Sampa Games 2

Tipo: Aceleração
Ano: 2023-2024

Em 2023 e 2024, demos continuidade ao trabalho com a ADE SAMPA (Agência São Paulo de Desenvolvimento), realizando a 2ª edição da aceleração, agora intitulada Sampa Games, que desta vez acolheu 24 startups de games. Durante a execução do projeto recebemos a gratificante notícia de que, dos 11 projetos de games contemplados pela Lei Paulo Gustavo no município de Sáo Paulo, 4 eram de estúdios que participaram da aceleração.

2024

Sampa Games 3

Tipo: Aceleração
Ano: 2024-2025

Em 2024 e 2025, demos continuidade à parceria com a ADE SAMPA (Agência São Paulo de Desenvolvimento), realizando a 3ª edição do programa de aceleração Sampa Games, que reuniu 25 estúdios de games. Entre os participantes, destacaram-se conquistas expressivas no cenário nacional e internacional, incluindo a aprovação de empresas em grandes editais, um estúdio finalista na categoria Melhor Jogo de Diversidade na Gamescom Latam 2025 e outro vencedor do prêmio de Melhor Jogo Infantil na Gamescom Latam 2024. Esses resultados evidenciam o impacto da aceleração no fortalecimento e projeção dos estúdios paulistanos no mercado global de games.

Sebrae Game Jam 2

Tipo: Trilha de Instrutoria e Consultoria
Ano: 2024-2025

De setembro a julho, realizamos o Sebrae Game Jam 2 em parceria com o Sebrae RJ, uma trilha de capacitação voltada para o fortalecimento do ecossistema de games no estado. O projeto contou com a participação de 36 empreendimentos de games, oferecendo suporte técnico e estratégico para o desenvolvimento de jogos e negócios criativos. Durante o período de execução, tivemos a satisfação de acompanhar conquistas expressivas: um dos estúdios foi aprovado no edital RioFilme 2024 e outro tornou-se finalista na categoria Melhor Jogo Casual na Gamescom Latam 2025. Além disso, por meio da Rodada de Negócios promovida pelo programa, diferentes instituições estratégicas para os estúdios foram convidadas, resultando no fechamento de diversos acordos comerciais, incluindo contratos de prestação de serviços, publishing e investimentos.

Vamos conversar?